Meeting Alfaparf 2019 – Welcome Aboard
À medida que o mercado se reinventa, também as marcas profissionais de beleza inovam a sua abordagem aos clientes, preparando para eles importantes momentos de espectáculo e de inspiração, em eventos mágicos, onde os profissionais têm ainda a oportunidade de trocar experiências. Uma forma diferente e bastante apetecível de apostar na formação.
Nas vésperas de completar 40 anos, Alfaparf Milano realizou o seu meeting anual a bordo de um cruzeiro no Mediterrâneo, com paragens em Málaga, Casablanca e Tânger, que reuniu 1.000 convidados oriundos de Portugal, Espanha, Roménia, Ucrânia e Bielorrússia e onde não faltaram as boas vibrações, muita energia positiva e muito entusiasmo.
Esperavam-nos duas grandes noites de shows protagonizadas por equipas incríveis de reconhecimento internacional, ao nível do corte, da coloração, dos penteados e colecções, mas também da Formação ao mais alto nível. Mister A, Genny D’Auria e Mimmo Lasserra, Eliabe Moreira, e as equipas de Ramiro Mata e Rizos subiram a palco para proporcionarem dois espectáculos memoráveis.
A Tom Sobre Tom esteve lá e partilha agora consigo os melhores momentos destes dias inesquecíveis.
Bem-vindo a bordo!
Dia 1 – 3 de Novembro
“Depois de um ano trabalhoso, diversão mas também verdadeiros momentos de Educação e inspiração, é o que se espera deste cruzeiro Alfaparf Milano”. Foi com estas palavras que Yolanda Mestres Anglés, Directora Ibérica de Educação, deu as boas vindas aos convidados, aproveitando para sublinhar os compromissos da marca: “O coração da Alfaparf são os clientes. A nossa crença e tudo o que sabemos partilhamos com eles”. Um momento partilhado por Dimitri Mazzolini, que uma vez mais sublinhou a forma como a Alfaparf Milano vê os seus clientes: uma verdadeira família!
Dia 2 – 4 de Novembro
Mister A,
Genny D’Auria,
E Mimmo Lasserra encheram o palco com três magníficos shows.
Alfaparf Portugal: celebrar 2019 e perspectivar 2020
O segundo dia de meeting foi também o momento para Miguel Ângelo, Director da marca em Portugal, Sofia Rocha, Product Manager e Liliana Alves, Directora de Educação fazerem um balanço de 2019 e desvendarem um pouco do que se pode esperar da Alfaparf Portugal para 2020.
Miguel Ângelo: “2019 foi um ano de Inovação, novidades mas também de aprendizagem. A marca está a crescer, mas estes resultados só foram possíveis pelo trabalho que os nossos clientes têm feito e a prova disso é hoje termos aqui uma sala cheia. Para 2020, podem contar com novidades mensais e mais serviços para o salão que é o que nos diferencia”.
Sofia Rocha: “2019 foi um ano especial. Não apenas pelos lançamentos e inovação, mas também pelas causas que Alfaparf Milano apoiou em prol dos que mais precisam. Exemplo disso foi o contributo doado à APAV no valor de 1.000 Euros. 2019 foi também o ano em que a marca reforçou a sua ligação ao universo da moda como o evento Festival Hair organizado em parceria com o Hairstylist Jorge Silva bem como enquanto patrocinador dos cabelos dos desfiles do estilista Gio rodrigues. Uma app exclusiva, que marca o arranque do projecto ‘Oficina del Colore’, será uma das novidades que irá marcar 2020”
Liliana Alves: “A cor e o visagismo serão o nosso foco, através dos projectos ‘Oficina del Colore’ e ‘Cor Academy’. Outra grande novidade no plano formativo será a integração de cursos comportamentais de PNL”.
Dia 3 – 5 de Novembro
O palco volta-se a encher com Eliabe Moreira, muito aclamado entre os profissionais portugueses e que muito em breve estará em Portugal para mais uma formação.
As equipas de Ramiro Mata e Rizos, completam o painel de shows que encerrou o meeting Alfaparf 2019.
Durante o meeting foi lançado um desafio aos convidados: um quizz sobre pigments, cujos vencedores tiveram como prémio um curso de corte e coloração na Academia Rizos. Rosalinda Gonçalves da ilha da Madeira, foi a vencedora portuguesa.
Dimitri Mazzolini, Director Ibérico, despede-se agradecendo a todos os clientes que contribuíram para os resultados tão positivos de 2019. Em palco esteve ainda Attilio Brambilla, CEO da Alfaparf Milano que encerrou o evento em apoteose
Nos bastidores com:
E porque por detrás de um grande show está sempre uma grande equipa, fomos acompanhar o trabalho da equipa técnica portuguesa que nos deixa aqui o seu testemunho:
Ivo Augusto
“Foi sem dúvida uma experiência inesquecível! Termos a oportunidade de trabalhar, de nos inspirarmos com outros colegas e de nos divertirmos. Tudo isso no mesmo sítio, no cruzeiro Alfaparf, em pleno mar Mediterrâneo. Foi tudo vivido com intensidade, desde a preparação dos shows, aos cabelos das modelos em backstage, os ensaios… E depois a adrenalina habitual neste tipo de eventos, de esperar que tudo corra bem e de ver a magia a acontecer em palco… No final, sabe muito bem ter aquela sensação de missão cumprida. Missão essa que só é conseguida com o trabalho de uma excelente equipa, com profissionais, dedicados e amigos, da qual, orgulhosamente, faço parte! A verdade é que caminhamos todos na mesma direcção e fizemos um cruzeiro de três dias, mas já há muito tempo que estamos todos juntos no mesmo “barco”!”
Christine Silva
“O nosso meeting anual foi um verdadeiro momento de inspiração e partilha. É extremamente gratificante para nós vermos e revermos colegas de profissão, amigos e clientes que, em muitos casos, já são membros da nossa família. No meu caso (e remetendo-me para o plano profissional) senti uma enorme alegria em poder partilhar o backstage com os estilistas internacionais na preparação dos shows. No cruzeiro pudemos ainda divertir-nos e repartir conhecimentos… Acredito que não há nada melhor do que isso: reunir mais de 1.000 profissionais apaixonados pelos cabelos e pela Alfaparf Milano durante três dias, em ambiente de festa e aprendizagem (com os melhores)!”
Liliana Alves
“Para os cabeleireiros é extremamente importante ter um momento para parar, viajar e celebrar os sucessos obtidos ao lado da marca que os acompanha todos os dias! Se, à celebração for possível adicionar Inspiração tanto melhor. No Cruzeiro da Alfaparf Milano foi possível navegar e conhecer diferentes locais num curto espaço de tempo, ver alguns dos melhores profissionais na área dos cabelos, com diferentes estilos, técnicas e tendências, que facilmente são adaptáveis aos clientes que visitam diariamente os salões de cabeleireiro, e foi muito divertido. Muito obrigada por estarem connosco!”
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