Mila, a vencedora do #PORTUGALCOMTALENTO

Começou como aprendiz num salão de cabeleireiro enquanto estudava para um dia se tornar Professora de Línguas. Mas a paixão pelos cabelos acabou por falar mais alto. Emília Baixinho (ou Mila, como é carinhosamente tratada por todos) provou toda a sua mestria ao vencer o #PORTUGALTEMTALENTO, o passatempo desenvolvido pela Tom sobre Tom em parceria com L’Oréal Professionnel.

 

Por que decidiu enveredar pela área da beleza profissional?

Comecei aos 17 anos como aprendiz num salão. Tinha algum jeito para pentear a minha mãe e a minha irmã… mas nunca tive aquele sonho de infância de ser cabeleireira. Na altura, conciliava o trabalho no salão com os estudos à noite porque queria ser professora de línguas. Mas comecei a gostar realmente do que fazia. Acabei por abandonar os estudos e dedicar-me totalmente a esta área.

 

Em que formações apostou?

Tenho feito formações sempre com a L’Oréal, com quem trabalho há cerca de 33 anos. Fiz formação de coloração, corte, haircare e penteados artísticos. Fui, inclusive, formadora da Equipa ID Artists da L’Oréal.

 

Apresente-nos o Mila Cabeleireiros. Quais os serviços disponíveis?

O Mila Cabeleireiros é o meu segundo espaço e existe há 14 anos. Tem cerca de 59 m2 e temos todos os serviços de cabeleireiro para homem e mulher, manicure, pedicure e serviços de estética. Em 2016, senti que estava na hora de mudar e fizemos uma grande remodelação que trouxe uma nova organização ao salão e uma maior privacidade. As clientes adoraram o resultado!

 

 

Quais os serviços mais procurados?

A nível de cabeleireiro, as novas técnicas de coloração são as mais procuradas, graças a tendências como os cabelos cor de rosa, os ombrés, as californianas e os tiger eye. Em relação a manicure, fazemos muitas unhas de gel. Já na área de estética ganham importância tratamentos como microagulhamentos, microblandig e design de sobrancelhas. 

 

 

Saiba mais sobre o Mila Cabeleireiros em:

Mila Cabeleireiros: um espaço que alia a simplicidade à elegância