Solares: Viver o sol com prazer e segurança
Com os dias mais quentes, intensifica-se a procura por produtos solares. Ora para manter a pele saudável e protegida, ora para acentuar e prolongar o bronzeado. Mas está na hora de promover os solares a aliados de todas os dias, até porque ainda que, por vezes, escondido, o sol por cá brilha todo o ano!
Estimula o sentido de humor e desempenha um importante papel ao nível da produção de vitamina D e da síntese de melanina (responsável pelo bronzeado natural e saudável)… O sol é realmente um elemento importante no nosso dia-a-dia, mas… na “dose” certa e com a devida protecção, uma vez que, em caso de sobre-exposição, pode ser perigoso e provocar efeitos nocivos na saúde da pele.
Se por um lado, é nos dias quentes que surge a necessidade quase espontânea da protecção solar, esta deveria ser incluída na rotina de beleza diária, principalmente na rotina de quem passa muito tempo no exterior, como por exemplo os atletas e desportistas, mas também para proteger as zonas mais expostas (rosto, decote e mãos), pois os raios solares poderão causar, mesmo no inverno, para além do envelhecimento precoce da pele, em casos extremos, doenças graves que se podem vir a desenvolver.
Mas nada melhor do que a chegada do Verão para lembrar os seus clientes, mais despertos para esta preocupação, da importância de introduzir este hábito no dia-a-dia e das vantagens que daí advêm. E, se na hora de os aconselhar fica com algumas dúvidas, nós ajudamos!
Afinal de contas o que é e quais as formas que pode assumir a radiação solar?
A radiação solar que chega à Terra é composta pela radiação ultravioleta B ou “radiação UVB”, pela radiação ultravioleta A ou “radiação UVA”, pela radiação infravermelha (IR) e ainda pela luz visível (HEV). A exposição da pele à radiação solar UVB é a mais perigosa, podendo provocar queimadura solar e vermelhidão da pele; e a radiação UVA (responsável pelo bronzeado) é a principal culpada pelo aparecimento de sinais de envelhecimento: as temíveis rugas e as manchas na pele. Contudo, ambas as radiações provocam o envelhecimento precoce da pele e aumentam o risco de cancro da pele.
O que fazer então?
Usar protector solar SEMPRE!
Qual a protecção adequada?
É importante reconhecer que nenhum protector é 100% eficaz, que há uma oferta alargada e imensos factores a ter em atenção: tipo de pele, diferentes necessidades e especificidades de rosto e corpo, fotótipo, horas de exposição, hidratação da pele e ocasião.
Existem também diferentes tipos de protectores solares: os físicos ou minerais (que reflectem os raios UV), os químicos (que absorvem os raios UV e que são os mais comuns) e os biológicos (compostos por substâncias naturais que neutralizam a ação dos raios solares); vários índices de protecção solar (índice que exprime o nível de protecção esperado com o creme solar); e protectores com diferentes texturas, perfumes e formas de aplicação (loção, spray ou roll-on).
Saiba como orientar as escolhas dos seus clientes:
De acordo com a ocasião e tipo de pele:
De acordo com os vários fotótipos:
Reconhece estes pictogramas? Let’s see!
no images were found
Brilhe com estas dicas:
Tome duche e seque-se bem depois do banho no mar:
As pequenas gotas que secam na pele provocam um efeito de lupa e, ao evaporar, favorecem ainda a sua desidratação. Neste caso, no mar, apenas o sal fica na pele e pode tornar-se agressivo. Na medida do possível, é aconselhável tomar um duche depois dos banhos de mar.
Sabia que …
- A hidratação intensa da pele permite prolongar e sublimar o bronzeado.
- Depois dos 30 anos há maior dificuldade em bronzear, devido a uma quebra no número de melanócitos, de 8 a 20%, a cada 10 anos.
- O bronzeado natural é um sistema de defesa natural do organismo.
- A aplicação de factores solares errados ou em excesso limita a resposta natural da pele.
A oferta
Para combater os efeitos nocivos do sol na pele, o Centro de Pesquisa Thalgo criou e patenteou uma linha de produtos cosméticos de protecção solar, que combina uma tripla proteção – anti-UVA/UVB reforçada, anti-envelhecimento da pele e anti-manchas – e apresenta texturas ultra sensoriais (não branqueadoras, não gordurosas e não pegajosas) com aromas de monoi, baunilha e coco. A linha Age Defence reforça a beleza e preserva a juventude da pele, antes, durante e após a exposição solar.
ANTES DA EXPOSIÇÃO SOLAR: Para preparar a pele e acelerar o bronzeado
DURANTE A EXPOSIÇÃO SOLAR: Cuidados de proteção para rosto e corpo para preservar a juventude da pele
APÓS A EXPOSIÇÃO SOLAR: Para acalmar e reparar a pele
SEM SOL: Para intensificar o bronzeado e prolongar o tom moreno ao longo de todo o ano
Crème-Lumière Auto-Bronzante
Creme-gel para rosto e corpo que se adapta a todos os tipos de pele e proporciona um bronzeado dourado natural e uma pele iluminada, com ou sem sol.
Dica: Renove a aplicação a cada 2 ou 3 dias para conservar o bronzeado.
Artigo patrocinado
Fontes: THALGO e INFARMED