Sleek Mood: a elegância minimalista que vai marcar a In Beauty 2025

Em outubro, o Pavilhão Carlos Lopes volta a ser palco da In Beauty, onde a tendência “Sleek Mood” promete inspirar profissionais e marcas com uma visão de beleza discreta, sofisticada e emocionalmente positiva.
É já em outubro, de 25 a 27, que o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe mais uma edição da In Beauty, ponto de encontro de marcas e profissionais, e plataforma de apresentação de novidades e tendências ligadas ao setor dos cabelos, cosmética, estética, unhas e maquilhagem.
Sleek Mood” é o mote escolhido para a edição de 2025, um conceito que se traduz numa aparência cuidada, mas descomplicada e que nasce da crescente procura por produtos que melhorem o bem-estar emocional. Na verdade, são novos hábitos de consumo, alinhados com tendências mais amplas que estão a marcar o sector, como a sustentabilidade, a personalização e o bem-estar holístico.
É um facto que hoje, os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos de beleza que não sejam apenas eficazes e ecológicos, mas também concebidos com foco no autocuidado e em experiências positivas, refletindo uma mudança profunda no consumo de produtos e serviços de beleza. Um consumo que alia estética, bem-estar e consciência ambiental.
Fomos à procura dos principais fatores que impulsionam esta tendência e de que forma se materializa no setor da beleza.
Sustentabilidade
Cada vez mais, os consumidores estão a dar prioridade aos produtos de beleza concebidos a partir de ingredientes naturais e orgânicos, bem como às embalagens ecológicas.
Personalização
A tecnologia torna possível adaptar soluções de beleza ao perfil de cada utilizador, desde cosméticos personalizados até recomendações feitas com recurso a inteligência artificial.
Bem-estar Holístico
O conceito de beleza está a expandir-se para abranger a saúde mental e emocional, com maior ênfase em rituais de autocuidado e em produtos que contribuem para o bem-estar geral.
Experiência
As marcas estão a concentrar-se em toda a experiência que podem proporcionar, desde o design da embalagem dos produtos aos estímulos sensoriais da sua aplicação, com o objetivo de criar uma ligação emocional positiva e inspiradora com o consumidor.
Como se Manifesta a Tendência de Beleza “Sleek Mood”
Design
O design minimalista, elegante e "sleek" é o fio condutor, que tem vindo a conquistar as preferências estéticas dos consumidores ao criarem uma sensação de luxo discreto e tranquilidade.
Características do Produto
As fórmulas podem incluir aromas ou ingredientes que melhoram o humor e promovem o relaxamento e a autoconfiança, ligando a beleza a benefícios emocionais.
Mensagem das Marcas
As empresas que apostam no Sleek Mood comunicam através de uma mensagem que integra o autocuidado, a consciência ambiental e o bem-estar pessoal, criando um “clima” positivo em torno da sua marca.